quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Consciência NEGRA



O dia acaba e ...




















Fiquei surpreso e confesso que quase decepcionado com uma notícia que vi ontem na televisão!

No Brasil, esse país onde se determina "um dia" para a consciência negra, a cidade (e atente para o detalhe) que comporta a maior população negra do país estaria hoje trabalhando normalmente!

Calma! Não moro nela e também não falo com interesse por mais um dia de folga nesse nosso Brasil que é o país dos feriados (talvez criem até um feriado para comemorar o feriado!).


A questão é : - " Porque não parar! "

Comércio, fábricas, etc.
Aí vem aqueles falastrões dizendo : " - Mas o negro é trabalhador! O negro isso... o negro aquilo! " Isso nós negros e mestiços afro sabemos muiiiito bem. O que causa indignidade mesmo é outra coisa.





A realidade brasileira ainda está longe de acontecer como deveria e quer a maioria. Respeito, saúde, dignidade, tudo isso ainda caminha a passos lentos e maquiado por uma sociedade enganadora e aproveitadora que se diz amiga dos negros!





O Dia das Crianças, o Natal, o Dia dos Namorados, e outros aí nos dão a sensação de que (ufa!) poderemos descansar! Mas é um incentivo a compras, compras, compras e mais compras!





Quem deixa de gastar nesses dias!? Iso só acontece se estiverem desempregados.


Mas o Dia da Consciência Negra não, esse dia não! O que um negro vai dizer ao outro com presente!? Que tipo de propaganda farão pra incentivar o consumo nesse dia!? Talvez uma imagem do pandeiro e um slogam: DÊ UM PRESENTE AO SEU IRMÃO OU ENTRA NO SAMBA! (tudo num comercial feito por um artista negro famoso da nossa tv). - Besteira!!!!






Não é vantagem parar com um feriado o Dia da Consciência Negra (já que a maioria da população do país é negra e assim muitos comércios e fábricas ficariam desfalcados dos seus funcionários! Sem contar que os negros não iam querer sair comprando presentes por aí. Eles prefeririam ficar em casa fazendo um pagodinho e tomando uma cervejinha!




Quanta hipocrisia!!!!










Mais que um dia pra inglês ver, o Dia da Consciência Negra teria que ser um dia de retribuição e agradecimento a este povo que ajudou (se é q não o fez sozinho!) a construir não só o Brasil, mas também muitos outros pelo mundo a fora!


A Àfrica, um lugar assolado e que até hoje sofre as consequências de todas as usurpações e saques feitos a ele ainda resiste. resiste a pobreza, a doenças e muitos males que o mundo rico e globalizado finge não ver!


Essa iniciativa desse dia deveria ser entendido em caráter de recompensa ao povo negro. Deveria se pensar no descanso e na alegria que muitos pais e mães dariam aos seus filhos pelo simples fato de em uma quinta feira "qualquer" poderem estar em casa, já que a maioria brasileira é de população negra ou decêndencia de escravo (nem vou falar sobre essa parte podre da história do Brasil).









Eu me pergunto: " - Já não se explorou demais!? "










Ainda dizem : A idéia é conscientizar!

Cadê os eventos para negros nesse dia!? Onde estão os filmes, os cantores na tv e até programas voltados pra se explicar e difundir mais a cultura!?










Não é importante, né!? É melhor sabermos as fofocas das novelas ou os novos casais da tv!






Mas graças a DEUS o mundo está mudando e o inevitável acontecendo.










Olhem para os negros que estão despontando no mundo hoje!










O nosso país está cheio deles procure saber deles na àrea da literatura, pintura, esporte, musica, teatro e cinema. Vc vai c surpreender!!!


Ps : Ah! E pra quem prefere coisas de fora, lá dos states :


" - O Barack Obama é um negro, viu! (e líder em um país racista!)














Salve, salve! Àqueles que me entendem.

Nenhum comentário: